quinta-feira, 20 de junho de 2013

Primeiro post!

Olá! bem vindos ao "Abrace o estômago", lugar onde vou dividir minhas experiências com a comida e com a cozinha, lugar onde 10 entre 10 familiares elegem como o melhor lugar da casa!
Esse nome parece meio esquisito, mas é tão verdadeiro pra mim. Vou explicar. Sabe aquela comida gostosinha que além de descer "deslizando","deslizando" (no ritmo daquela música à toa),vai descendo  e de tão boa ABRAÇA O ESTÔMAGO!É disso que eu tô falando...
Minha referência mais antiga alimentar, hahaha, começa com a melhor das mamadeiras com leite em pó, achocolatado e açúcar!Não tinha nada melhor puxa vida!Parabéns vó, você fez isso muito certo!
E desde que me entendo por gente,eu gosto demais, demais, demais de comer, do tipo que o cardápio do almoço definia meu humor quando voltava da escola.E digo mais,sou do tipo que fica frustrada quando como algo e não é mágico...
Não posso deixar de citar os programas culinários que minha avó assistia,e todo mundo já deve saber quais são: "Cozinha Maravilhosa da Ofélia" e "Programa da Palmirinha". Me lembro dela anotando as receitas e nunca me esqueci de Ofélia dando uma receita de "Alcachofra Recheada", ou algo do tipo, só sei que tinha a tal alcachofra,que eu mesmo sendo criança fiquei com vontade de comer esse treco!E Palmirinha nem preciso dizer né, porque ainda bem que ela continua dando sua dose de fofurice na TV e eu pirando nas
receitas só de olhar.

Uma das minhas maiores alegrias da idade adulta é poder fazer as receitas que vejo na TV.
Até mais e tchau, tchau!

P.S.: Como tudo é novidade, aceito sugestões para melhorar, de posts, enfim!Estamos aí!

8 comentários:

  1. opaaaaa
    bruu me ensina a cozinhar menina!!!
    sou uma torradora de panelas de primeira!!! já torrei até SOPA =D
    estarei sempre por aqui~ bjos

    mayu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Mayu, já tive até uma ideia de post: "Cozinha para leigos", tipo aquele livro daquele boneco feio com óculos que parece o Wally, sabe?Valeu a força!!!!Terás uma postagem especial pra você que sabe mais fazer biscuit do que biscoito!Beijos

      Excluir
  2. eu como "cobaia" das experiencias da minha rainha posso ATESTAR a paixão dela pela cozinha e pela comida... então compartilhem essa ideia e vamos fazer dessa ODE ao rango uma bela FESTA!!!!


    KUDOS LOVE OF MY LIFE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito louco neguinho fascinante!E eu amei essa conversa de "ODE ao rango uma bela FESTA!!!!"Mas juro quer queria saber o que é KUDOS...Beijos meu puxa favorito!

      Excluir
  3. Aiii ... ver este post me deu até fome!!!

    Eu quero receitas diferentes com milho.. eu amo milho... milho hoje, milho amanhã, milho SEMPRE!!!!!rsr

    Bjus e sucesso

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rodícora, faremos receitas com milho e comeremos claro!Obrigada pelo apoio!Beijos

      Excluir
  4. Ahh adoreeei! Eu tb vou vir sempre espiar aqui!! Tudo bem que acho que as suas receitas ficam tão boas por dom, mas não custa tentar aprender alguma coisa. :)
    Aproveita pra aceitar encomendas por aqui tb! As férias estão chegando e preciso de um estoque de brigadeiros e cones de limão! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida!Só faltava você, uma das mais admiradoras dos meus quitutes!Pode deixar que aqui vou me esbaldar em tudo que se trata de cozinha, comida, vender doces, hahaha!Beijos e pode deixar que vou suprir seu estoque!

      Excluir